Depois de um ano como 2020, você pode estar pensando em fazer grandes mudanças no futuro. Se transformar sua casa está na lista, você deve considerar a implementação de algumas dicas antes de gastar dinheiro em novos acessórios de que não precisa.
Com as redes sociais influenciando as expectativas dos consumistas de plantão, eles podem estar inclinados a ver uma casa cheia de novos acessórios como realização de um sonho.
Veja também:
- Esses 7 erros de decoração estão fazendo sua casa parecer menor
- Terracota: aprenda a usar os tons terrosos que estão em alta na decoração
- Os dois principais erros que você deve evitar na sua sala de jantar
No entanto, Shelley Barndollar, especialista em residências com sede em Houston, afirma que os compradores podem comprar pelo menos três acessórios para a sala de estar usados para economizar dinheiro. O objetivo é criar um ambiente refinado com um orçamento menor.
Caixas e cestos
A primeira etapa é livrar-se de coisas que você não precisa ou não quer mais, diz Barndollar. Ela diz a seus clientes para organizar e personalizar sua casa.
Barndollar sugere a compra de latas e cestos usados para reduzir a desordem nos armários e prateleiras. Cestas novas não são necessárias neste caso. Por exemplo, você pode transformar um armário estofado retirando itens, removendo os itens do chão e colocando outros itens em um recipiente.
Espelhos
Colocar espelhos estrategicamente é uma dica para trazer luz e abertura que podem fazer o espaço parecer maior.
Espelhos maiores podem custar centenas de dólares. Barndollar diz que espelhos de segunda mão podem ser adquiridos em brechós, lojas de móveis usados e lojas que vendem móveis de casas modelo com desconto. Ela diz que amigos e familiares também podem ter itens de mobília que você pode pegar emprestado.
Acessórios neutros
Quando se pensa no design geral do espaço, menos é mais, diz Barndollar. Alguns acessórios domésticos usados podem ajudar muito. Itens como almofadas, cobertores, cortinas, plantas, obras de arte e tapetes podem ser comprados em uma loja de revenda.
Os proprietários devem ficar com as cores brancas, sólidas e neutras porque são mais agradáveis aos olhos. Ela recomenda comprar um tapete de juta, sisal ou de cor natural ou até mesmo um tapete de couro falso para um toque de personalidade.
Veja também:
- Sala de estar branca: inspire-se no básico com paletas em tons suaves para sua casa
- Esse é o primeiro passo para uma sala de estar mais bonita (e mais arrumada!)
- 3 maneiras fáceis e rápidas de deixar a sala de estar fabulosa
Barndollar também diz se sentir confortável em deixar espaços abertos. Por exemplo, ela sugere remover alguns dos livros de uma prateleira ou remover cortinas para permitir a entrada de mais luz.
“Não encha todas as prateleiras. É normal deixar prateleiras abertas e paredes em branco ”, diz ela. “Você quer que a casa seja o mais organizada possível.”
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br